Defensores Públicos do Tocantins participaram entre os dias 11 a 14 de setembro, do II Congresso Nacional dos Defensores Públicos do Tribunal do Júri, em João Pessoa – Paraíba. Com o tema “A Defesa tem a Palavra”, o evento foi aberto para toda categoria e contou com mais de 20 palestras.
O defensor do Tocantins, Rubismark Saraiva Martins teve participação ativa no Congresso onde ministrou a palestra “Defesa Criminal Sincrética no Jogo Processual do rito do Tribunal do Juri: A luta pelo emponderamento da autodefesa”. Também participaram as defensoras Lucia Costa e Letícia Amorim, Diretora de Prerrogativas da ADPETO, como presidentes de mesa em palestra de defensores de outros Estados.
Além disso, o defensor público Kita Maciel contribuiu de forma expressiva, com o lançamento do livro “Defensoria Pública no Tribunal do Júri”, tema discutido no contexto atual e no evento. "Foi uma experiência ímpar participar desse evento, em que pude dar minha parcela de contribuição no lançamento do livro, ainda reencontrando colegas do Tocantins e de outros Estados. Parabenizo também a palestra do nosso defensor Rubismark foi bastante elogiada, sendo produtiva a participação dos defensores no evento".
Assim como em outros eventos científicos, a Associação dos Defensores Públicos do Tocantins - ADPETO, contribuiu com ajuda de custo para estimular a participação dos defensores públicos na discussão de temas jurídicos de interesse da carreira, que servem para aprimoramento e capacitação dos associados.
18 de Novembro de 2024 às 13:57