Debate sobre a realidade da mulher negra e políticas públicas com participação da Defensoria Pública

30/08/2017 30/08/2017 15:10 302 visualizações

Com foco no debate sobre a realidade da mulher negra e as políticas públicas que afetam esse segmento na Capital, aconteceu nesta próxima quarta-feira, 30, na Câmara Municipal de Palmas, uma audiência pública para discussão sobre o tema e para a busca coletiva por soluções. A defensora pública Vanda Sueli Machado, coordenadora do Nudem – Núcleo Especializado de Defesa da Mulher, participou da solenidade, apresentando o trabalho desenvolvido na instituição em defesa da mulher e contra a violência.

O evento contou com a participação dos parlamentares, de representantes de movimentos sociais, entre outras instituições. Além dos debates, a audiência teve como deliberação a elaboração de uma carta de reivindicações para a implantação de políticas públicas específicas para as mulheres negras de Palmas.


Debate

A audiência foi uma solicitação da vereadora Laudecy Coimbra (SD) e atende a solicitação de representantes tocantinenses do Núcleo Lélia Gonzalez da Marcha Mundial das Mulheres. “Sabemos que as mulheres negras enfrentam a discriminação racial e social e queremos abrir esse espaço para debater e buscar soluções para a diminuição do preconceito e para a proposição de ações por parte do Executivo que possam beneficiar o segmento”, frisou a vereadora. Uma das representantes do Núcleo, Janaína Costa ressaltou a importância da discussão. “Trazer essa discussão para a Câmara dá mais visibilidade para a causa”, ressaltou.

Autor: Cinthia Abreu (DPE/TO) com informações da ascom da Câmara Municipal de Palmas