Presidente da ADPETO participa de Assembleia Geral Extraordinária da ANADEP
O presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO), Fabrício Dias Braga de Sousa, esteve em Brasília (DF), na última terça-feira, 06, e quarta-feira, 07, participando da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da ANADEP e de atividades legislativas. O XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, que acontecerá em Florianópolis (SC), em novembro, foi assunto da reunião que teve outros temas, como a reforma da previdência e escolha do homenageado com o Colar do Mérito da ANADEP.
Assembleia
Sobre a reforma da previdência, Fabrício Dias explica, que “considerando a instabilidade no cenário politico, foi deliberado que antes da ANADEP se posicionar, seria necessário a deliberação com associados no âmbito de cada associação”.
Durante o evento, foram apresentados dois nomes para o Colar do Mérito da ANADEP. O deputado federal, Alessandro Molon (REDE), pelo seu apoio no Congresso Nacional e Maria Aparecida Caovilla, professora do Estado de Santa Catarina, pelo engajamento da Professora na luta pela criação da Defensoria Pública daquele Estado. A escolha do homenageado será na próxima AGE.
O balanço da Campanha Nacional 2017, outro assunto da pauta, considerado positivo, com ênfase para as diversas atividades realizadas em todas as regiões do País. O tema da campanha, Família Afetiva foi elogiado.
A AGE deliberou a prorrogação do prazo de inscrições para o XIII Congresso Nacional de Defensores Públicos, com valor promocional do 1º lote, até o encerramento das inscrições do concurso de práticas exitosas.
Na temática Assuntos Jurídicos, foi aprovado o ingresso da ANADEP como amicus curiae no REsp nº 1657156 – RJ que discute controvérsia acerca da obrigatoriedade de fornecimento de medicamentos não incorporados ao programa de medicamentos excepcionais do SUS. Também foram deliberados assuntos legislativos. (Ascom).
18 de Novembro de 2024 às 13:57