Alunos do Defensores da bola se divertem em tarde de recreação
Informações importantes sobre hábitos saudáveis, brincadeiras e muito lazer fizeram parte da tarde dessa quarta-feira, 21, dos alunos do projeto Defensores da bola, marcando a primeira recreação do ano da segunda turma composta de 17 meninos de 10 a 12 anos de idade. Alguns pais e mães acompanharam os filhos que se divertiram entre palestra, brincadeiras e banho de piscina, no clube social da Adpeto.
Na ocasião, o presidente da Adpeto, Fabrício Dias Braga de Sousa, agradeceu a parceria do Sesc, que cedeu os profissionais para o evento. Sobre o projeto, Fabrício Dias revelou que o mesmo será ampliado. “Estamos concluindo um convênio com a Escolinha do Flamengo para quando vocês saírem daqui possam continuar na Escolinha do Flamengo”, adiantou, destacando o esporte como instrumento de transformação social.
A odontóloga, Cláudia Ughine ministrou palestra sobre Saúde bucal e higiene oral, explicando a importância da escovação e da higiene bucal que devem acontecer pelo menos três vezes ao dia. O recreador, Maicon Pereira da Silveira divertiu os garotos com brincadeiras diversas. A exemplo das recreações anteriores, depois da diversão é servido lanche.
Projeto
O Projeto Social Defensores da Bola é uma iniciativa da Adpeto e tem por objetivo promover a cidadania e qualidade de vida aos seus alunos e familiares por meio da integração entre arte, educação e esporte.
O projeto iniciou as atividades em abril de 2015, abrindo vagas gratuitas na escolinha de futebol, para crianças estudantes de escolas públicas, moradores da circunvizinhança da sede social da entidade, na região norte de Palmas.
O projeto é mantido pela própria entidade, com apoio de parceiros e oferece, além da atividade física, palestras educativas.
Uma vez por mês as crianças participam de um dia de recreação e convivência, no qual podem levar suas famílias.
São parceiros do projeto o Grupo Energisa, o Sesc e Super Big, além de profissionais liberais de diversas áreas, que doam seu tempo para oferecer acompanhamento na área de saúde e ministrar palestras educativas e atividades lúdicas. (Mariah Soares).
18 de Novembro de 2024 às 13:57