A Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins (ADPETO) em parceria com o Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) realizam curso sobre Recursos no novo Código de Processo Civil. Destinado a defensores públicos, servidores da Defensoria e estagiários, que podem fazer o credenciamento no local, o evento acontecerá na próxima quinta-feira, (18), com abertura, às 8h, no auditório da Defensoria Pública, na quadra 502 Sul, Avenida Theotônio Segurado, Palmas (TO).
O curso terá como palestrante, o advogado e Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Misael Montenegro Filho. Com vasto currículo na área do Direito, o Misael Montenegro é conferencista do IBDP, professor da Pós-Graduação da Escola da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), professor convidado de vários cursos de Pós-Graduação em todo o Brasil. É Membro da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas.
O presidente eleito da ADPETO, Fabrício Dias Braga de Sousa ressalta “a importância do curso, uma vez que trata de um importante instrumento de aprimoramento e reciclagem jurídica dos associados”.
Para a coordenadora do CEJUR, defensora pública Maria do Carmo Cota, "O Código de Processo Civil passou por recentes e diversas alterações. Apesar das constantes reciclagens já acontecidas no âmbito da Defensoria Publica sempre surgem fatos e interpretações novas que necessitam ser aperfeiçoadas. O curso do novo CPC irá contribuir para o aprimoramento e reciclagem nos conhecimentos para os profissionais da Defensoria Publica. Lembrando que trata-se de palestrante renomado e muito aguardado por todos nós", concluiu.
18 de Novembro de 2024 às 13:57