Saúde integral e cidadania são as novas metas do Projeto Defensores da Bola em 2016

11/02/2016 11/02/2016 15:18 407 visualizações

“Não vejo a hora dos treinos começarem. Sempre gostei muito das férias mas desta vez fiquei torcendo para as aulas começarem e o projeto também!” comemora animado Gustavo, um dos alunos do projeto, durante a reunião com os pais e responsáveis.

 Aberto o calendário de atividades do projeto na última sexta-feira (05), com a rematrícula e reunião com os pais e responsáveis, a ansiedade era geral. Pais e alunos, receberam com entusiasmo as novas metas apresentadas, cujo resultado prevê, além do acompanhamento escolar, melhorias na saúde integral das crianças e famílias beneficiadas pelo projeto.

“Tivemos um resultado muito bom no primeiro ano. Atingimos o nosso foco que era estimular as crianças nos estudos e melhorar a frequência escolar delas. Agora queremos agregar mais valor, promovendo palestras e acompanhamento social das famílias” diz Neuton Jardim, presidente da Adpeto.

 “Percebemos que estamos no caminho certo e isso também nos estimula a buscar novas parcerias para oferecer a estas crianças e suas famílias a oportunidade de ter mais qualidade de vida e saúde” reforça o defensor público Fabricio Brito, vice-presidente da Adpeto.

O Projeto Defensores da Bola iniciou as atividades no início de 2015 e os alunos são moradores da região norte de Palmas e estudantes de escolas públicas. A metodologia do trabalho utiliza a prática esportiva como instrumento para estimular os estudos e promover inclusão social destas crianças e adolescentes. Além dos treinos, que acontecem duas vezes por semana, são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e hábitos saudáveis.

Para Andreia Montalvão, mãe de um dos alunos, o projeto tem sido muito abrangente e os resultados são surpreendentes. “Meu filho parecia não ter habilidade para jogar futebol, mas com o projeto ele se sentiu tão estimulado que aprendeu a jogar, perdeu peso e está muito feliz! Com isso ele dorme melhor e passou a comer alimentos mais saudáveis” finalizou.

Os treinos, que reiniciam nesta sexta-feira (12) acontecem na sede social da Adpeto, duas vezes por semana.

Texto e fotos: Andréa Lopes